Família Reis buscará voltar ao comando do município de Lagarto por meio de Sérgio Reis

Nos últimos pleitos o domínio ficou com Valmir Monteiro, e recentemente, com a família Ribeiro que administra o município, atualmente, com a prefeita Hilda Ribeiro

Por Uilliam Pinheiro

O martelo está praticamente batido na família Reis de que o ex-deputado federal Sérgio Reis será o nome da família que irá para o confronto contra a família Ribeiros que será representada por Rafaela Ribeiro, sobrinha do deputado federal Gustinho Ribeiro.

A família Reis não comanda o município de Lagarto desde o ano de 2002. O último Reis eleito prefeito de Lagarto foi Jerônimo Reis nas eleições de 2000, administrando a cidade de 2001 até 2002, quando optou por uma candidatura a senador, deixando a administração da cidade com o vice-prefeito, Zezé Rocha. Nos últimos pleitos o domínio ficou com Valmir Monteiro, e recentemente, com a família Ribeiro que administra o município, atualmente, com a prefeita Hilda Ribeiro.

Com o objetivo de concorrer às eleições 2022, Sérgio Reis deixará a Secretaria de Representação do Governo de Sergipe em Brasília e assumirá o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa. Com isso, Sérgio Reis estará mais presente em Lagarto e poderá fazer as articulações necessárias para ampliar o grupo para o confronto eleitoral.

A jornalista Ritta Oliveira, em sua coluna, traz a informação que Fábio Reis, irmão de Sérgio Reis, assumiriam a Secretaria de Representação do Governo de Sergipe com o intuito de ajudar o irmão no pleito eleitoral que se aproxima.

No último pleito, em 2020, Sérgio Reis construiu sua candidatura para disputa, entretanto teve que retirar por causa de problemas judiciais, e de última hora, seu irmão, Fábio Reis, foi o candidato do agrupamento, perdendo a eleição para a Hilda Ribeiro, que foi reeleita.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.