Funesa: servidores paralisam atividades para cobrar reajuste salarial

O presidente do Sintasa enfatizou a frustração do sindicato com a demora da gestão da Funesa em fornecer uma resposta positiva

Servidores da  Fundação Estadual de Saúde (Funesa) deflagraram uma paralisação de 24h nesta segunda-feira, dia 2, para cobrar do Governo de Sergipe um reajuste salarial de 10%.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), alguns servidores que trabalham na Funesa e são representados pelo Sintasa se reuniram para realizar as reinvindicações na sede da Fundação Estadual de Saúde.

Segundo o presidente do Sintasa, Augusto Couto, a categoria está buscando igualdade, exigindo que o mesmo benefício de 10% de reajuste salarial seja retroativamente aplicado aos trabalhadores da Funesa, a partir de maio.

“A principal bandeira desta paralisação é a busca pelo benefício de 10% de reajuste salarial para que seja retroativamente aplicado aos trabalhadores da Funesa a partir de maio, visto que desde maio todos os trabalhadores da administração direta receberam reajuste de 10%, menos da Funesa”, explica o sindicalista.

Além disso, Couto mencionou que uma assembleia será realizada durante o ato para determinar os próximos passos na luta pela reivindicação da categoria. O presidente do Sintasa enfatizou a frustração do sindicato com a demora da gestão da Funesa em fornecer uma resposta positiva. “Se a situação persistir, a paralisação poderá ser estendida no tempo”, destacou.

Fonte: Infonet
Foto: Sintasa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.