Georgeo Passos denuncia que Governo do Estado vai repassar quase R$ 800 mil para o Consórcio Nordeste

O deputado questiona o porquê da continuidade do Estado de Sergipe no Consórcio Nordeste se a entidade prejudicou o Estado durante a pandemia

Nesta quarta-feira (10), por meio de vídeo publicado na sua rede social, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) denunciou que o Governo de Sergipe vai repassar quase R$ 800,00 mil reais para o Consórcio Nordeste para gastos com despesas administrativas.

O Consórcio Nordeste, criado em março de 2019 pelos nove estados nordestinos, tinha como objetivo atrair investimentos e alavancar projetos de forma integrada para a região. Entretanto, na pandemia, o Consórcio se envolveu no escândalo de 48 milhões de reais na aquisição de respiradores que não foram entregues aos estados. Sergipe pagou pelos respiradores, mas não recebeu os equipamentos.

Georgeo não ver com bons olhos a parceria entre o Governo de Sergipe e o Consórcio Nordeste. “Nós já batermos muito que Sergipe não pode ficar fazendo parte dessa entidade. Entidade que prejudicou muito o povo de Sergipe no momento que a gente mais precisou, na pandemia”, disse.

O deputado questiona o porquê da continuidade do Estado de Sergipe no Consórcio Nordeste se a entidade prejudicou o Estado durante a pandemia. “Por que tanto carinho com esse Consórcio do Nordeste, governador?”, questiona o deputado no vídeo.

Por Uilliam Pinheiro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.