Georgeo Passos destaca atenção da gestão de Emília Corrêa com a Reserva Extrativista Uilson de Sá

O deputado ressaltou que as famílias sobrevivem na região há mais de 50 anos

Na sessão desta quarta-feira, 19, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) destacou a atenção dada pela atual gestão de Aracaju com as famílias que sobrevivem da Reserva Extrativista Uilson de Sá (catadoras de mangaba). O parlamentar falou sobre a reunião recente entre a prefeita Emília Corrêa, o vice-prefeito Ricardo Marques, o deputado e membros da comunidade.

“O ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, nunca quis ouvir essa comunidade. E por capricho, o ex-prefeito fez tudo aquilo: a destruição naquela região das mangabeiras. E ainda colocou em conflito duas comunidades que estavam lutando por seus direitos”, comentou Georgeo.

O deputado ressaltou que as famílias sobrevivem na região há mais de 50 anos. “Do outro lado tem as pessoas que estavam lutando por moradia. E nós sabemos que Aracaju tem diversas outras áreas para construção e não teríamos o impacto na natureza. Mas Edvaldo fez questão de destruir centenas de mangabeiras dizendo que depois iria fazer a compensação”, ponderou.

Sobre a reunião da prefeita e do vice com a comunidade, Georgeo disse: “Parabenizo Emília e Ricardo por uma ação muito positiva envolvendo aquela comunidade. E que agora venham os desdobramentos que eles tanto anseiam. Na assistência social, na questão do decreto que reconhece ali como algo tradicional”.

Por Assessoria Parlamentar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.