Georgeo Passos quer explicações sobre os serviços da Deso

O parlamentar destacou que diversas cidades de Sergipe sofrem com a falta de água constantemente e não veem mudanças

O presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), Luiz Hamilton Santana de Oliveira, estará na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, dia 24, para prestar esclarecimentos sobre os serviços da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). O requerimento de convite foi feito pelo deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) para que o gestor explique as ações que têm sido realizadas para melhorar o atendimento da empresa à população.

Para o parlamentar, é importante ouvir o diretor-presidente da Agrese, uma vez que a agência é responsável por regular órgãos públicos e é preciso saber quais medidas estão sendo tomadas para que a Deso possa oferecer um serviço mais eficiente. “É uma instituição que tem a disposição legal de regulamentar o serviço público. Por isso, precisa dizer de que forma a Agrese tem atuado para acompanhar e cobrar as melhorias necessárias neste serviço”, afirmou.

Georgeo também destacou que diversas cidades de Sergipe sofrem com a falta de água constantemente e não veem mudanças. “Tem povoado que está há meses sendo abastecido por carro-pipa”, assegurou. A expectativa é que o requerimento entre na próxima pauta de votação da Assembleia Legislativa. Embora se trate de um convite, o parlamentar espera contar com a presença do diretor-presidente para que possa esclarecer dúvidas tanto do Legislativo quanto da população.

“São vários problemas que estão acontecendo. Cidades como Ribeirópolis, Nossa Senhora Aparecida, Glória e outras estão sendo bastante prejudicadas. A própria Agrese chegou a verificar que, em algumas localidades o serviço de abastecimento não estava ocorrendo e isentou a cobrança da tarifa para os cidadãos. Queremos que o presidente explique o que mais tem sido feito e como a agência tem buscado soluções”, finalizou Georgeo.

Por Assessoria Parlamentar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.