O Governo de Sergipe enviou para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que trata sobre as diretrizes orçamentárias (LDO), que tem o objetivo de orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimentos do Poder Público para o próximo ano.
O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) disse que fez análises iniciais da matéria e que sentiu falta de uma maior valorização do funcionalismo público. A razão disso é o fato de o Governo não ter incluído nas metas e prioridades temas como a melhoria nas condições de trabalho.
Para Georgeo, isso demonstra a inexistência de cuidado por parte do governador Fábio Mitidieri. “Já é uma resposta de como ele vai tratar o funcionalismo durante seu mandato, que não terá valorização alguma. É algo que temos que lamentar, mas acima de tudo cobrar”, criticou.
O deputado disse acreditar que a falta de previsão de reajustes indica a intenção do Governo de trabalhar com empresas prestadoras de serviços. Vale lembrar que a Alese recentemente aprovou uma lei ampliando as possibilidades desse tipo de contrato através de parcerias.
“É um movimento que vem ocorrendo e que precisamos ficar atentos. Se o Executivo não indica que vai valorizar os servidores, provavelmente, é porque está focado nas terceirizações. É um debate que precisamos fazer”, completou o deputado.
Georgeo prometeu apresentar uma emenda ao projeto para que o Estado inclua nas metas e na LDO a pauta da valorização do funcionalismo. “É um direito importante que estamos defendendo e esperamos que os colegas deputados nos apoiem”, finalizou.
Por Assessoria Parlamentar