A gestão Emília Corrêa concluiu, nesta sexta-feira (31), o processo de contratação emergencial da nova empresa que será responsável pela gestão do Hospital Nestor Piva.
A nova empresa, o Instituto de Gestão e Cidadania (IGC), fará a gestão da unidade após o encerramento do contrato com o Centro Médico do Trabalhador.
Segundo nota da Secretária Municipal de Saúde, a gestão reafirma seu compromisso em garantir um atendimento digno aos usuários, com uma política de austeridade e redução de custos, uma vez que o novo contrato representa uma economia anual de R$ 5.484.565,80.
Segundo o diretor do Centro Médico do Trabalhador, Eduardo Pinto, a mudança já foi iniciada. “Disponibilizamos uma equipe de transição [..] todo o necessário para a manutenção da estrutura funcionando; para honrar o nosso contrato, como vimos honrando desde o começo”.
De acordo com o site da IGC, a empresa fundada em 2015 e com sede em Fortaleza (CE), atualmente administra cinco unidades de pronto atendimento, um hospital e um hospital-maternidade. Todos estão localizados no interior do Ceará.