“Gostaria de ser pré-candidato a senador pelo MDB e vou continuar acreditando ainda na nacional do MDB”, disse Luciano Bispo

Para Bispo, o senador Rogério Carvalho estaria por trás dessa movimentação do MDB e questionou: "o que vai crescer o PMDB de Sergipe, Rogério mandando?"

O primeiro secretário da Alese e deputado estadual, Luciano Bispo (PSD), concedeu entrevista a jornalista Priscila Andrade na emissora Rio FM e disse que ainda confia que o MDB de Sergipe será comandado por ele e que tem o desejo de ser pré-candidato a senador pela sigla.

Nas últimas semanas foi noticiado o empresário Sérgio Gama, que foi candidato a vice-governador na chapa do petista Rogério Carvalho, assumiu a presidência da provisória do MDB de Sergipe. E que Sérgio teria feito o convite ao prefeito de Itabaiana, Adaílton Souza, a se filiar na sigla.

Questionado sobre isso, Luciano disse: “Essa questão do MDB está meio confusa, né? Agora estão dizendo que ofereceram MDB a Valmir de Francisquinho em Itabaiana. Estou só escutando essas coisas, né? Eu estou esperando é que conversar com a Nacional para ver realmente essa verdade. Se o MDB vai me botar para fora com os vereadores de Itabaiana que é do MDB. Essas coisas têm que ser muito conversada com muito cuidado e não ficar se assombrando como disse me disse. Lamento muito se o MDB está tomando essas decisões sem ter pelo menos conversado comigo”.

Para Luciano, o senador Rogério Carvalho estaria por trás dessa movimentação do MDB e questionou: “Dizem também que Rogério Carvalho está por trás de tudo isso. Eu quero saber se, em Sergipe mais uma vez agora, o senador Rogério Carvalho vai mandar no PMDB de Sergipe. O que vai crescer o PMDB de Sergipe, Rogério mandando? Ou nós vamos ficar mais uma vez, sem vereadores em Aracaju, sem vereadores em Sergipe, sem prefeitos mais em Sergipe. Sem deputado estadual em Sergipe? Essas coisas têm que ser avaliada”, disse.

Priscila pergunta a Luciano se está de pé a ideia de uma pré-candidatura ao Senado pelo MDB, ele responde sem pestanejar: “Gostaria de disputar, ser o seu pré-candidato a senador, claro na sigla do MDB. Mas se o MDB não, não me quiser tomaria outro caminho, não tem problema nenhum. Agora eu vou continuar acreditando ainda na nacional do MDB”, disse o deputado.

Luciano disse que decidirá se irá continuar lutando para comandar a sigla após uma conversa com a Nacional. “Eu ainda espero ter uma conversa com a nacional do MDB, para tomar uma decisão maior”, disse o primeiro secretário da Alese.

Por Uilliam Pinheiro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.