O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), abriu nesta terça-feira, 8, as inscrições para o Programa Mão Amiga Laranja 2023. Os trabalhadores da citricultura terão até o dia 4 de setembro para realizar a inscrição.
Em sua 15ª edição, o Programa tem capacidade de atender até cinco mil trabalhadores, com o objetivo de mitigar os efeitos socioeconômicos do período de entressafra do cultivo da laranja. Foram contemplados 14 municípios das regiões sul e centro-sul do estado.
A secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania, Érica Mitidieri, reforça que, neste momento, é fundamental o controle municipal do processo, para garantir que o benefício seja pago a quem realmente tem direito. “Nesta edição focamos em fortalecer as orientações com os profissionais que executam as inscrições desses trabalhadores para, assim, evitar fraudes e garantir que o benefício chegue a quem de fato tem direito”, falou a secretária.
Nesse sentido, a Seasc fortaleceu a parceria com a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), para que seja montada uma base de dados sobre os trabalhadores e, dessa forma, incentivar a adesão a outros programas do Governo.
Para realizar a inscrição, o trabalhador deverá portar os seguintes documentos: folha resumo do Cadastro Único; CPF; carteira de identidade e comprovante de residência (original e cópia).
Pontos de inscrição
Arauá – Emdagro;
Boquim – Emdagro;
Cristinápolis – Sindicato dos Trabalhadores Rurais;
Estância – Emdagro;
Indiaroba – Emdagro;
Itabaianinha – Emdagro;
Itaporanga d’ajuda – Emdagro;
Lagarto – Sindicato dos Trabalhadores Rurais;
Pedrinhas, Secretaria Municipal de Assistência Social;
Riachão do Dantas – Emdagro;
Salgado – Emdagro;
Santa Luzia do Itanhy – Secretaria Municipal de Assistência Social;
Tomar do geru – Secretaria Municipal de Assistência Social;
Umbaúba – Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Fonte: Agência Sergipe de Notícias