Governo de Sergipe entrega obra de reforma e ampliação do Centro de Excelência Paulo Freire

A escola recebeu investimento de R$ 2.050.000,00, que possibilitou a ampliação e adequação de toda a sua estrutura física, reforçando o compromisso da atual gestão com a escola pública

Investir na infraestrutura das escolas é condição fundamental para que os jovens tenham acesso a uma educação de qualidade. Comprometido com essa missão, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, ao lado do secretário de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) e vice-governador, Zezinho Sobral, realizaram nesta sexta-feira, 10,  a entrega da reforma e ampliação do Centro de Excelência Paulo Freire, localizado no Bairro Industrial, em Aracaju.

A escola recebeu um investimento de R$ 2.050.000,00, que possibilitou a adequação de toda a sua estrutura física. Foram construídas rampas de acessibilidade nas dependências da unidade de ensino, a reforma da quadra de esportes, com instalação de alambrado, revisão da cobertura, substituição das traves de futebol, tabelas de basquete, poste e rede de voleibol, além da substituição dos revestimentos cerâmicos e pintura geral. Para oferecer mais conforto aos alunos e professores, também foi implementada a climatização das salas de aula, além da adequação da cozinha, dos laboratórios de Ciência e de Informática, e a construção de novos sanitários, entre outros serviços.

Recebido com muita alegria pela comunidade escolar, Fábio reafirmou o compromisso de sua gestão com a melhoria dos indicadores educacionais e com a qualidade dos estabelecimentos de ensino. “A educação revoluciona, transforma, é a base de tudo. A nossa vontade é seguir trabalhando para fazer uma educação cada vez melhor, e quando a escola abraça a comunidade, a comunidade abraça de volta. Queremos que os 669 alunos que estudam aqui tenham um ensino de qualidade, com professores preparados, para que cheguem ao mercado de trabalho com reais oportunidades”, frisou o Mitidieri.

Ele também reforçou o objetivo do Governo do Estado de ampliar o ensino integral nas escolas da rede estadual, a fim de assegurar uma educação de mais qualidade aos alunos. “Estamos trabalhando para oferecer uma estrutura cada vez melhor aos nossos alunos, com a ampliação das escolas de ensino integral. Em dezembro, eram 76 e nesses primeiros meses de mandato já chegamos a 100. Nós queremos chegar a 154 escolas em regime integral, com boa estrutura física, merenda de qualidade, e professores preparados, que foi o compromisso que assumimos ao longo da caminhada”, destacou.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias
Foto: Arthur Soares/ASN

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.