O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), publicou no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, 22, as convocações dos candidatos aprovados nos concursos públicos da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e da Polícia Civil de Sergipe. O governador Fábio Mitidieri já havia autorizado as convocações na última semana.
No caso da Emdagro, os 55 candidatos aprovados – sendo 35 para o cargo de técnico agrícola, 10 para engenheiro agrônomo e 10 para médico veterinário – têm até o dia 5 de janeiro de 2024 para encaminhar à Sead os documentos, exames e laudos médicos necessários para a realização da perícia médica e posterior contratação.
Já os aprovados no concurso da Polícia Civil, que neste caso, trata-se de uma segunda turma com 80 candidatos, sendo 16 para escrivão de polícia e 64 para agente de polícia substituto, deverão seguir as mesmas etapas, porém a partir do dia 10 de janeiro de 2024.
Os candidatos cujos nomes aparecem nas listas de convocação, tanto da Emdagro quanto da Polícia Civil, receberão via e-mail instruções detalhadas sobre como apresentar toda a documentação.
“A convocação dos aprovados no concurso da Emdagro e desta nova turma de candidatos no concurso da Polícia Civil representa o compromisso do Governo do Estado com a melhoria dos serviços públicos, pois a chegada de novos servidores auxiliará no desenvolvimento da agropecuária sergipana e também no fortalecimento da segurança pública de nosso estado”, destacou a secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes.
Concursos
O concurso público da Emdagro foi realizado no último dia 16 de abril, visando o preenchimento de 55 vagas distribuídas entre os cargos de técnico agrícola, engenheiro agrônomo e médico veterinário. Ao todo, 3.330 candidatos se inscreveram no certame da Emdagro.
Já o concurso da Polícia Civil, que é um marco na Segurança Pública do Estado, está em sua segunda convocação. A primeira turma de candidatos aprovados e convocados concluiu o Curso de Formação de Agentes e Escrivães em outubro deste ano.
Fonte: Agência Sergipe de Notícias
Foto: Arthuro Paganini