Hebert Pereira busca informações sobre a nova ponte Aracaju-Barra

Segundo o advogado "sem a união de esforços de quem quer o bem da Barra de verdade continuaremos com muito discurso e pouco resultado"

Na manhã desta quinta-feira, 02, o advogado Hebert Pereira, ex-candidato a prefeito da Barra dos Coqueiros, esteve em reunião com o superintendente da Codevasf em Sergipe, Marcos Alves, para saber em que estágio se encontram os estudos e projetos relacionados à construção de uma nova ponte entre Aracaju e Barra dos Coqueiros, e entender os principais desafios para que esse projeto se torne realidade.

Durante a conversa o superintendente da Codevasf esclareceu que não existe oficialmente nenhum projeto básico ou executivo pronto custeado pelo Estado ou União, com definição exata de onde a nova ponte deverá ser construída, como muitas vezes se ouve falar, o que existe efetivamente são estudos prévios sugerindo locais, que só será confirmado após os devidos Estudos de Viabilidade Técnica. E informou ainda que o primeiro desafio para avançar para a fase de elaboração de projetos é justamente viabilizar os recursos para realização dos Estudos de Viabilidade de deve ocorrer antes.

Diante dessas informações, segundo Hebert, restou claro que o que se viu nos últimos anos foi “muito discurso e pouco resultado” acerca da construção dessa nova ponte. Pois a pauta apesar de ser muito utilizada por grandes lideranças políticas em discursos e propagandas eleitorais, não sofreu nenhum avanço significativo em vários anos.

Por isso, será necessário que a preocupação maior deixe de ser com marketing a passe a ser com resultados efetivos, que só serão alcançados, num curto prazo, se todas as lideranças que querem o bem da Barra de verdade unirem forças para que isso aconteça.

“É muito importante compreender o tamanho do desafio e que sem a união de esforços de quem quer o bem da Barra de verdade continuaremos com muito discurso e pouco resultado. Pois a primeira ponte Aracaju-Barra custou mais de 90 milhões, isso há cerca de 17 anos. Uma nova ponte hoje, custará centenas de milhões de reais, ou seja, o prefeito sozinho não irá conseguir, nenhum deputado ou senador sozinho irá conseguir com suas emendas, o próprio governo do Estado não tem dinheiro em caixa para fazer sozinho, e precisará de apoio junto ao Governo Federal para captar recursos da União. Mas todos que querem o bem de Sergipe e da Barra dos Coqueiros, unidos, independente de lado político, poderão conseguir fazer essa obra se tornar realidade nos próximos 4 anos”, completa Hebert.

Por fim, Hebert Pereira informou que tem tido conversas com o Prefeito da Barra, Alberto Macedo, acerca das obras estruturantes necessárias para o município, e esta semana deve se reunir novamente com o prefeito e com o senador Alessandro Vieira, de quem buscará o apoio no sentido de acelerar junto ao Governo do Estado e à bancada federal a busca pelos recursos necessários para elaboração dos Estudos de Viabilidade e Projetos necessários para a construção da nova ponte.

“O prefeito Alberto Macedo tem mostrado muita vontade e dedicação para realizar as obras necessárias para melhoria da infraestrutura da Barra, porém, a construção de uma nova ponte Aracaju-Barra é uma obra milionária, que a prefeitura não conseguirá realizar sozinha, por isso, estaremos buscando somar forças com o prefeito Alberto e buscarei as demais lideranças que querem ver a Barra dos Coqueiros avançar, como é caso do senador Alessandro Vieira, com quem trabalho e que já vem investindo bastante recursos na Cidade, e que poderá ajudar muito na articulação com o Governo do Estado e os parlamentares da bancada federal para a priorização dessa importante obra”, finaliza Hebert.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.