Homem é preso após depredar igreja e danificar imagens sacras em Monte Alegre

Suspeito possui histórico criminal e foi preso em flagrante pouco tempo após o crime

A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia de Monte Alegre de Sergipe, prendeu em flagrante, na manhã dessa quinta-feira, 25, um homem suspeito de depredar uma igreja localizada no município. A prisão ocorreu pouco tempo após o crime, registrado logo depois do encerramento dos festejos juninos na cidade.

De acordo com as investigações, o suspeito entrou no templo religioso e danificou diversos bens, entre eles imagens sacras. Durante a ação, ele também teria ameaçado pessoas que tentaram contê-lo, afirmando que estava armado e dizendo que mataria quem se aproximasse.

Assim que foi acionada, a equipe da Delegacia de Monte Alegre iniciou diligências e conseguiu localizar o investigado pouco tempo depois. Ele foi preso em flagrante pelo crime de dano qualificado e encaminhado à unidade policial, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Segundo o delegado Artur Herbas, o homem possui histórico de procedimentos criminais e já foi submetido a medida de internação em razão de seu quadro de saúde mental. Em 2024, ele foi preso em flagrante por roubo majorado, ocasião em que a prisão foi convertida em medida de internação. Posteriormente, em fevereiro deste ano, foi colocado em liberdade para dar continuidade ao tratamento.

O investigado permanece à disposição da Justiça e será submetido à audiência de custódia, quando também poderá ser analisada a adoção de uma nova medida de internação.

Por Redação O Caju Notícias com informações da SSP/SE
Foto: SSP/SE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

<-- cazamba ->