Um homem suspeito dos crimes de estelionato, extorsão contra um idoso e corrupção de menor foi preso em Ribeirópolis. Um adolescente foi apreendido, mas liberado e entregue à família. A Polícia Civil investiga a participação de outro pessoa no crime.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram depois que o idoso procurou a Delegacia de Ribeirópolis para denunciar o crime. Ele informou que após anunciar a venda de um veículo, foi procurado pelos suspeitos para concretizar o negócio. Eles realizaram o pagamento de forma fraudulenta, fazendo o idoso acreditar que havia recebido o dinheiro.
Além disso, os suspeitos exigiram que a vítima pagasse a quantia de R$ 5 mil, indicando um local na cidade onde o valor deveria ser entregue. Em seguida, os policiais foram até o endereço e prenderam o suspeito, que foi autuado em flagrante por extorsão, estelionato, associação criminosa e corrupção de menor.
O veículo foi encontrado com o auxílio da equipe da Delegacia de Carira. O carro estava em uma oficina daquele município e será devolvido à vítima.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.
Fonte: g1