Jeferson Oliveira é um jovem em ascensão na política de Arauá e buscará uma cadeira na Câmara de Vereadores

Mesmo sem mandato de vereador, Jeferson Oliveira tem conseguindo recursos importantes para o município de Arauá

Por Uilliam Pinheiro

O site O Caju continua abrindo espaços para novos nomes que pretendem disputar às eleições municipais neste ano. Desta vez, o papo foi com o psicólogo Jeferson Oliveira que pretende disputar pela primeira vez o cargo de vereador no município de Arauá.

Confira a entrevista completa e o olhar que Jeferson Oliveira possui do cenário político do município de Arauá.

O Caju – Jeferson Oliveira, conta um pouco de sua história.

Jeferson Oliveira – A minha história mostra que sempre fui e sou de uma família simples e humilde que valoriza as questões éticas e morais bem como a valorização das boas relações entre pessoas. Já trabalhei no comércio local e setores públicos do município de Arauá. Hoje atuo como psicólogo clínico nas cidades de Itabaianinha, Estância e Riachão do Dantas. Além do trabalho home office (atendimentos onlines).

O Caju – O que te levou para a política e o que defende?

Jeferson Oliveira – Uma das principais razões para eu participar da política é justamente pela ausência de práticas legais das demandas competentes ao político, pela falta de compromisso e responsabilidade com o verdadeiro bem-estar e desenvolvimento de um povo. Por eu não concordar e acreditar na “politica” praticada pelas outras lideranças políticas. A falta de fiscalização dos órgãos competentes. A falta de interesse real no desenvolvimento da nossa cidade. Por fim, defendo a política de base, aquela que o dicionário nos orienta: administrar para o melhor bem-estar de uma sociedade. Com transparência, responsabilidade, respeito, consideração, seriedade e compromisso real com o desenvolvimento de um povo e do local.

O Caju – Porque você deseja concorrer ao cargo de vereador em Arauá?

Jeferson Oliveira – Para desempenhar de fato o que é designado ao vereador: fiscalizar as questões de interesse público de forma séria, responsável e transparente junto ao executivo, realizar indicações de projetos que atendam as necessidades bem como promovam o bem-estar das pessoas de bem do nosso Arauá, realizar cobranças de serviços essenciais não ofertados ou melhorias dos mesmos. Como vereador terei ainda mais possibilidades e condições de atender e de cuidar melhor do povo arauaense e da nossa cidade.

Em reunião com o senador Alessandro Vieira solicitando recursos para o município de Arauá

O Caju – Informações dizem que mesmo sem mandato, você conseguiu recursos para Arauá. O que você já conseguiu de recursos para o município? E como conseguiu?

Jeferson Oliveira – Mesmo sem mandato o nosso trabalho acumula mais de meio milhão (R$ 547,456,00) de emendas pagas através dos nossos parceiros políticos, Georgeo Passos e Alessandro Vieira, bem como indicações e pedidos de providências que melhoram a qualidade e condições de vida dos arauaenses. Através de Georgeo Passos conseguimos 30 mil para viabilizar os atendimentos psicológicos clínicos, 25 mil para filarmônica Nossa Senhora da Conceição e 15 mil para Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Lagoa de Dentro. Além, do pedido oficial de reforma ou construção de uma nova delegacia de polícia da cidade, pedido de providências sobre as rodovias que estavam afetadas com a vegetação invadindo acostamentos e trechos de pistas que dificultavam o acesso de pedestres e ciclistas, bem como não oferecia segurança para os motoristas. Através de Alessandro, parceria intermediada por Georgeo Passos, conseguimos 100 mil para custeio com a saúde pública, 150 mil para pavimentação de rua do bairro lagoa de dentro, R$ 227, 456,90 para reforma da delegacia de polícia. E ainda promessa do senador de um poço artesiano para o povoado Palmeirinha. Com isso temos trabalhos prestados em áreas como saúde, infraestrutura, segurança, cultura, esporte e lazer, cobranças de transparência da coisa pública pedindo uma página digital através da rede social Instagram para facilitar ao público as informações e trabalhos prestados da Câmara de Vereadores. Cobramos de forma regular através das redes sociais as reformas das rodovias SE-385 e SE-285.

O Caju – Você está em qual agrupamento político em Arauá?

Jeferson Oliveira – Estamos juntos ao agrupamento de oposição que tem como líder o ex-prefeito José Ranulfo, o qual esteve à frente da administração da cidade por três mandatos como prefeito e 2 como vereador.

O Caju – Quais são os seus projetos caso consiga êxito no pleito eleitoral?

Jeferson Oliveira – Trabalhar com responsabilidade, respeito e consideração a todos os arauaenses. De forma séria, com informações, conscientização e transparência, bem como realizar a verdadeira função que é designado a um vereador, com fiscalização das coisas públicas e indicações de ações e projetos que possibilitem melhor condição e qualidade de vida. Além de dar continuidade ao trabalho de captação de recursos junto aos nossos parceiros políticos e ajudar no desenvolvimento e crescimento da nossa cidade.

Ao lado do parceiro político, deputado Georgeo Passos, e o ex-prefeito de Arauá, Ranulfo

O Caju – O que é preciso fazer para Arauá se desenvolver?

Jeferson Oliveira – Conversar com comerciantes e empresários locais e juntos pensar em formas que possam tornar um comércio mais atrativo. No sentido de aproveitar as boas relações e conhecimentos de pessoas que conquistamos, irei dialogar e incentivar empresários a possíveis investimentos na cidade. Execução de ações de conscientização junto aos moradores para que entendam a importância das compras no comércio local. Bem como isso impactaria no desenvolvimento local com maior demanda atendida pelo comércio local, onde geraria empregos, rendas e possíveis novas opções comerciais de compras. E claro trabalhar junto aos parceiros políticos a níveis estadual e federal nesse sentido.

O Caju – Qual sua avaliação do atual prefeito Fábio Costa?

Jeferson Oliveira – Durante a campanha eleitoral o que o prefeito mais bateu na tecla foi o desenvolvimento da cidade por meio de empregos e renda. Nesse sentido o município não avançou. Além de Arauá ser uma das cidades de menor desenvolvimento tendo a prefeitura como a maior geradora de emprego e renda. Nesse cenário seria importante o preenchimento de vagas com moradores locais. No entanto, podemos ver que muitos arauaenses capacitados perderam oportunidades para moradores de outros municípios que ocupam algumas vagas. Atribuo esses fatores como importante para uma avaliação. Tendo em vista que correr atrás de recursos juntos aos seus parceiros para garantir salários em dias, manutenção de órgãos públicos e/ou reformas de espaços e imóveis públicos bem como frequentar locais públicos são demandas de responsabilidade natural de um agente público. Ou seja, são obrigações naturais de um gestor. Nada fora do comum. Nota 6.0.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.