A pandemia de Covid-19 causou a mortes de milhares de pessoas. Em Sergipe, mais de 6.500 morreram devido à Covid-19, segundo dados da Secretaria do Estado da Saúde. Essas mortes afetam diretamente a saúde dos entes queridos das pessoas falecidas. Diante desse diagnostico, o jovem Júnior Torres criou a metodologia Ressignificando o Luto visando ajudar as pessoas a atravessar o luto da perda do familiar.
Júnior Torres perdeu seu pai, vítima do vírus da Covid-19. Ele conta que a perda do pai foi uma dor terrível que estava afetando sua vida e saúde. Em um momento, ele decidiu ressignificar o luto e olhar a perda do pai por outro olhar e nesse contexto, ele criou a metodologia Ressignificando o Luto que o ajudou.
“A metodologia Ressignificando o Luto foi criada inspirada no meu próprio exemplo, após perder meu pai para a Covid-19. Foi uma semana de angústia profunda. Aquela dor terrível estava me adoecendo fisicamente. Foi aí que percebi que a grande maioria das pessoas enlutadas contraiam doenças físicas, a partir da relação patológica que carregava com o luto, e que eu poderia ajudar essas pessoas”, disse Júnior Torres.
A proposta da metodologia Ressignificando o Luto não é fazer as pessoas fugir do luto, mas sim, ter uma relação saudável com ele.
Ocorreram três edições do evento Ressignificando o Luto, e em breve, Júnior Torres lançará a 4ª Edição do evento para todas as pessoas que desejar, tendo um foco especial para as mulheres. As inscrições já estão abertas e para se inscrever, basta enviar uma mensagem de texto para o direct do Instagram @junior_torres1981 ou pelo WhatsApp 79 99119 8314.
“Eu sei que é difícil para você, também foi muito difícil para mim. Mas se você seguir a proposta da metodologia que criei, você vai conseguir guardar com muito amor, em um espaço emocional escolhido por você, o seu familiar que faleceu” diz Junior Torres em convite as pessoas para participar do Ressignificando o Luto.