“Valmir trouxe o ódio a Itabaiana”, disse Luciano Bispo na Casa de Sopapo

Ele criticou gestão do município e afirmou que o prefeito não tem poder de decisão

O deputado estadual por Sergipe Luciano Bispo (PSD) destacou, em entrevista no podcast Casa de Sopapo, que Valmir de Francisquinho (PL), ex-prefeito de Itabaiana, levou “ódio, mentira, demagogia e hipocrisia” a Itabaiana. “O município passa por um momento dificílimo. As famílias, com ódio um do outro, e não pode”, contou à jornalista Katia Santana.

Além disso, o parlamentar avaliou que a gestão de Adailton Sousa (PL), prefeito de Itabaiana, tem gerado retrocesso em áreas como saúde, educação e ação social. Luciano Bispo acusou, também, que parte do serviço público municipal estaria agindo com pessoalidade, ao, supostamente, prestar mau atendimento àqueles que não apoiam o atual gestor e o seu agrupamento político.

No programa, o deputado destacou, ainda, que Adailton sofreria com uma falta de independência em relação a Valmir, líder do agrupamento do qual ele faz parte. “O prefeito de Itabaiana é prefeito de enterro e de procissão”, disse, acrescentando depois que “Valmir manda e desmanda” no município. De acordo com o parlamentar, a gestão teria ingerência direta dele.

Senado

Embora esteja a cerca de três anos de distância, Luciano Bispo revelou já estar pensando no pleito para o Senado Federal em 2026, ao qual se coloca como pré-candidato. Caso não seja escolhido pelo PSD para disputar a vaga, ele vai “procurar outro caminho”, indicando um possível futuro rompimento com o partido – embora não tenha sentenciado nada nesse sentido.

Podcast Casa de Sopapo

Casa de Sopapo é um podcast de política realizado pela Set Comunicação Estratégica, gravado ao vivo pelo Instagram (instagram.com/casadesopapo), toda quinta-feira, às 20h. Todo o conteúdo é editado e disponibilizado no Spotify e no YouTube às sextas-feiras, a partir do meio-dia.

Além disso, os principais momentos da conversa (cortes) podem ser conferidos em todos os perfis do programa, nas redes sociais.

Por Assessoria de Comunicação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.