Luciano Pimentel alerta para importância de incluir educação financeira na grade curricular das escolas de Sergipe

De acordo com o deputado, é essencial que a população aprenda, desde cedo, a lidar com suas finanças para evitar gastos que possam comprometer o orçamento familiar

O deputado estadual Luciano Pimentel (Progressistas) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 10, para registrar sua participação na 27ª Conferência Nacional da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Este ano, o evento abordou temas ligados ao futuro da educação no país, e uma das palestras do encontro foi destacada por Pimentel em sua fala.

“A educação financeira nas escolas foi um dos assuntos discutidos durante a conferência, e o nosso mandato apresentou, em 2023, um Projeto de Lei que trata exatamente da inclusão e ampliação dessa disciplina nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, públicos e privados do estado. Na Conferência da Unale, vimos que São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco, Ceará, Goiás e Bahia já aprovaram projetos nessa área”, pontuou Luciano.

De acordo com o deputado, é essencial que a população aprenda, desde cedo, a lidar com suas finanças para evitar gastos que possam comprometer o orçamento familiar. Para o parlamentar, toda a discussão em torno das bets e os impactos dos jogos online na realidade das famílias brasileiras evidencia a necessidade de uma base sólida em educação financeira.

“Está se tornando cada vez mais necessária a implantação da educação financeira na grade curricular das nossas escolas. Uma prova disso é que esse tem sido o caminho adotado por diversos estados. E nós, em Sergipe, já temos um projeto assim tramitando aqui na Casa”, frisou Pimentel.

Concluindo o pronunciamento, Luciano Pimentel solicitou ao presidente da Alese, Jeferson Andrade, que inclua na pauta de votação o PL 72/2023, protocolado por seu mandato, que trata da inserção da disciplina de educação financeira nas instituições de ensino de Sergipe.

Por Assessoria Parlamentar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.