By Formulando soluções Web

Mais de 1,8 mil alunos da rede municipal de Tomar do Geru estão sem aulas

Segundo a prefeitura, a falta de aprovação do orçamento do município pela Câmara compromete serviços na cidade. Casa Legislativa analisa projeto da gestão

1.874 alunos da rede municipal de Tomar do Geru estão sem aulas. O ano letivo, que seria iniciado nesta sexta-feira (1º), foi suspenso por tempo indeterminado, por causa de falta de recursos municipais, que afeta ainda o pagamento de salários de servidores e outros serviços comunitários.

De acordo com o prefeito Pedrinho Balbino (PSC), o problema é a falta de aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) pela Câmara Municipal.

“Encaminhamos, no ano passado, a Lei Orçamentária, a Câmara fez alterações onde não podia alterar. Alterou todas as rubricas de custeio da máquina em todas as secretarias. As alterações foram tão graves que tivemos que vetar o projeto de lei completo”, explicou o gestor.

Um novo projeto, no valor de RR$ 113 milhões, foi enviado à Câmara em caráter de urgência, na terça (27), mas ainda não foi levado ao plenário, o que teria motivado o adiamento das aulas, já que para o início do ano letivo seria necessário contratar novos professores e ter orçamento para a merenda escolar.

Segundo o setor jurídico da Câmara de Tomar do Geru, a presidente da Casa, Antônia Costa (PSD), está analisando o novo projeto de Lei para convocar uma assembleia extraordinária para a votação do novo orçamento.

Fonte: G1 SE
Foto: ASN

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.