By Formulando soluções Web

Divulgado resultado da lista de espera do Prouni 2024

Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias
20230627_124014_0-1

O resultado da lista de espera do ProUni 2024 já está disponível. Os estudantes puderam participar da lista na última segunda e terça-feira, 18 e 19. Confira:

Resultado lista de espera ProUni 2024

Conforme o cronograma do Programa Universidade para Todos (ProUni), os candidatos precisam comprovar as informações prestadas no prazo de inscrições de amanhã (23) até o dia 4 de abril.

A comprovação dos dados deve ser feita nas instituições de oferta da bolsa de estudo. Cada universidade pode solicitar documentação específica.

O resultado do ProUni 2024 saiu no dia 6 de fevereiro. Já a segunda chamada foi liberada no dia 1º de março. 

Programa
O Programa Universidade Para Todos foi criado em 2004 para oferecer bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em faculdades privadas.  

A seleção é realizada duas vezes ao ano e tem como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior. Como critérios para seleção dos candidatos, o Prouni considera a renda familiar bruta mensal, por pessoa; se o candidato cursou integralmente o ensino médio em escola da rede pública ou na condição de bolsista integral em instituição privada de ensino médio, ou ser pessoa com deficiência, entre outros previstos na legislação.

ProUni 2024

O ProUni 2024 ofertou o maior número de bolsas de estudo da história, mais de 400 mil. Os candidatos precisaram comprovar renda para participar da seleção. 

Os tipos de bolsas são definidos de acordo com a renda familiar mensal, por pessoal, do candidato. Veja:

  • Bolsa de estudo integral (100%): comprovar renda familiar mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo;
  • Bolsa de estudo parcial (50%): comprovar renda familiar mensal, por pessoa, de até três salários mínimos.

Somente puderam participar do ProUni 2024, estudantes que concluíram o ensino médio e que fizeram as provas do Enem 2022 ou Enem 2023 e tiraram média geral de no mínimo 450 pontos sem ter zerado a redação.  Além disso, para se inscrever é necessário comprovar renda.

Fonte: Super Vestibular
Foto: Rafa Neddermeyr/Agência Brasil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.