Uma mulher de 61 anos morreu nesta segunda-feira, 11, com suspeita de dengue grave. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
De acordo com o órgão, a paciente deu entrada no Hospital de Itabaiana no dia 7, com histórico de queda da própria altura há sete dias anteriores à consulta, queixando-se de dor abdominal. Como ela também apresentava um quadro de mialgia, febre, cefaleia e náuseas com dor abdominal, foi levantada a hipótese de dengue.
Ainda segundo a SES, a paciente realizou exames laboratoriais, que evidenciaram baixo nível de plaquetas, e apresentou pressão arterial estável. No entanto, houve progressão do quadro, ela foi encaminhada para estabilização e, em seguida, para a Unidade Semi-Intensiva, onde apresentou rebaixamento do nível de consciência, sendo necessário intubação orotraqueal.
A SES disse que imediatamente a equipe realizou pedido de UTI, com liberação rápida, mas infelizmente a paciente evoluiu com baixa pressão arterial, sendo necessário utilizar drogas vasoativas. Ela acabou tendo uma parada cardiorrespiratória e morreu nesta segunda-feira, dia 11.
Fonte: Infonet
Foto: SES