Mulheres têm papel de destaque no governo Fábio Mitidieri

A escolha do secretariado e a recriação da Secretaria Especial de Política para as Mulheres representam o protagonismo feminino na nova gestão
fbb82181dbc8f0c99130c793cd7f90b40fa04c17

Seis mulheres foram empossadas como secretárias de Estado pelo governador Fábio Mitidieri, na segunda-feira, 2, com o papel de fortalecer ainda mais a gestão estadual. Elas estão à frente das secretarias da Fazenda, da Administração, da Justiça e Defesa do Consumidor, de Desenvolvimento Social e da Cidadania, de Política para as Mulheres e de Esporte e Lazer. A nomeação feita pelo governador Fábio representa o maior número de mulheres no comando de Secretarias de Estado em Sergipe. 

A delegada Viviane Pessoa é a secretária da Justiça e Defesa do Consumidor e defende que esse protagonismo feminino representará ganhos para a sociedade. “Teremos um ganho para as mulheres e para a sociedade como um todo. Além disso, eu acredito que essa é uma forma de agradecer todo o apoio que Fábio recebeu durante a sua trajetória para alcançar o posto de governador. Durante a campanha, ele recebeu muito apoio das mulheres e sempre fez questão de exaltar a importância da atuação das mulheres em cargos de gestão, o que pode ser visto na escolha do seu secretariado, com destaque para a capacidade técnica dessas mulheres, que é o mais importante e que ele tem priorizado em seu governo”, reforça.

Uma das secretarias recriadas na gestão do governador Fábio Mitidieri é a Secretaria Especial de Política para as Mulheres, comandada pela delegada Danielle Garcia. “Eu estou muito feliz que Fábio teve a sensibilidade para entender e reconhecer que as mulheres precisam dessa atenção. Estou muito feliz que ele apostou e acreditou nisso. Quero emprestar a minha credibilidade, a minha responsabilidade, a minha força de trabalho para essa secretaria e tenho certeza que será um sucesso”, comemorou.

A secretária adiantou, ainda, algumas ideias que já serão postas em prática nesse início de gestão. “A gente vai, primeiro, organizar o espaço e a equipe. Para, em seguida, colocar em prática algumas ideias, como o ônibus da saúde, que oferecerá consultas e exames para as mulheres do estado inteiro, e o observatório da mulher, que irá compilar dados disponíveis nas demais secretarias para nortear o trabalho. Temos muito a ser feito, muitas ideias e tudo isso será executado de forma transversal com as outras secretarias do governo”, apresenta Danielle.

Pela primeira vez, a Secretaria de Esporte e Lazer é chefiada por uma mulher. A ex-atleta Mariana Dantas destaca o simbolismo desse cargo. “A escolha do meu nome para esse cargo é um símbolo muito grande de todas as bandeiras levantadas pelo governador Fábio, desde o período de campanha eleitoral. Uma delas é, justamente, dar destaque às mulheres na escolha do seu secretariado. O esporte é outra bandeira prioritária do seu governo, já que ele também comandou a Secretaria de Esporte e sabe da importância dessa área. Então, o nosso trabalho será de continuidade das políticas públicas que já estão sendo executadas e têm dado certo e, claro, trazer novidades para o nosso estado”, explica.

Além dessas mulheres, a primeira-dama Érica Mitidieri é a secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania e Sara Andreozzi, secretária de Estado da Fazenda. O governador Fábio também já anunciou os nomes de Larissa Alves para a Superintendência Especial da Juventude, de Antônia Amorosa para a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) e da major Anne Bastos para o comando do Gabinete Militar do Governo de Sergipe.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.