Transporte público, pauta constante no mandato da vereadora Emília Corrêa (Patriota) que defende, há bastante tempo, a efetivação da Licitação do Transporte Público, foi, mais uma vez, abordado na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Em sua fala, a parlamentar, que esteve conversando com Francisco Navarro, especialista em Gestão de Tecnologia e Tráfego (Trânsito), ficou surpresa ao ter conhecimento de que o ex-prefeito João Alves (in memoriam) já havia deixado “de presente“ um projeto pronto para execução e possíveis melhorias na mobilidade urbana.
“Fiquei impressionada com a magnitude do projeto. Já seria uma economia. Estava pronto. Não sei se foi por questão de vaidade, por achar que executando as obras estaria fortalecendo outro grupo. Este pensamento, aliás, é um dos quais eu mais abomino na política. O povo deve ser o centro de tudo. Se vai proporcionar melhorias para os aracajuanos(as), eles que devem ser priorizados. Esqueçam picuinhas políticas”, afirmou.
Ainda segundo a oposicionista, a maquete exposta pelo especialista, incluía obras na Hermes Fontes, abrigos eficazes, além dos corredores exclusivos.
“A impressão que eu tenho é que as pessoas estão completamente à deriva com esta gestão. O transporte público está completamente uma desordem. Sucateados. Indigno. Obras mal feitas. E ainda abre a boca para afirmar que se após 30 dias de teste dos corredores não der certo, vai ver o que será feito? Agora eu pergunto, e os milhões em dinheiro público que foi investido nessa obra? Como faz, Edvaldo?”, questionou.
Fonte: Assessoria de Imprensa Parlamentar
Foto: Gilton Rosas