Por Uilliam Pinheiro
Nesta terça-feira (19), o vice-prefeito eleito, Elmo Paixão (União), foi entrevistado na emissora Mega FM, em Capela, comandado pelo radialista Sdney Souza, trazendo informações da composição da futura gestão do prefeito eleito Samuel Carvalho e revelações de bastidores da política de Nossa Senhora do Socorro.
Logo no início da entrevista, Elmo Paixão já fez uma declaração forte. “Não sou candidato a nenhum cargo em 2026. Faço parte do agrupamento do prefeito Samuel. Ele que dirá quais serão as diretrizes, qual será o agrupamento de apoio em 2026, mas com certeza, Elmo Paixão não será candidato a nenhum cargo”, diz Elmo Paixão. Ainda enfatiza que ele foi eleito para ser vice-prefeito e cumprirá com a missão ao qual o povo de Socorro o elegeu. “Serei um vice-prefeito atuante junto com o prefeito eleito, Samuel Carvalho”, disse ele.
Questionado se será, além de vice-prefeito, secretário municipal na gestão Samuel Carvalho, o vice-prefeito Elmo Paixão disse que não será secretário municipal. “Minha defesa é que todos [do grupo] participe, todos contribuam cada um na sua área de atuação. E eu prefiro ser um vice atuante, onde possa ter trânsito em todas as secretarias. Eu assumir uma secretaria, eu ficaria muito preso na questão burocrática e o meu intuito é justamente está na rua. Sou um político de rua. Nosso papel será auxiliar nosso prefeito Samuel”, afirma Elmo ao dizer o porquê não deseja ser secretário municipal.
Elmo revelou que um dos fatores da presença da pessoa dele na chapa de Samuel Carvalho na campanha foi para mostrar que os bairros que margeiam a BR101, conhecida como Socorro antiga, não serão esquecidas na gestão futura. E ele falou que a prioridade da gestão Samuel Carvalho será esses bairros. “Hoje a prioridade de Samuel é dar atenção a localidades que precisam de atenção urgente, a exemplo do Guajará e adjacências como Rosa de Maio e Vilaney. Santa Cecília. Pai André e Santo Inácio. Piabeta que precisa de um atenção e o próprio povoado Tabocas que foi abandonado pela atual gestão. Então, a gente vai dar prioridade aquela região”, declarou o vice-prefeito eleito de Nossa Senhora do Socorro.
Perguntado qual seria o vereador que seria líder do governo na Câmara, Elmo sinalizou para o nome do vereador reeleito, Geová de Jesus, entretanto disse que Samuel Carvalho definirá no tempo oportuno. “Veja, Geová é o nosso líder de oposição, hoje. Foi um excelente líder. Nos representou muito bem naquela Casa. Defendo o nome de Geová que agora ele seja o líder da situação [na gestão Samuel], mas isso vai ficar à critério do prefeito eleito, que se for Geová ficaremos muito satisfeito, mas por acaso, ele opte por outro vereador, tenho certeza, que o vereador Geová irá entender e será situação e participará das discussões como sempre participou”, revela Elmo Paixão.