Nova eleição para o Conselho Tutelar do 6º distrito acontece neste domingo, 26

O Processo acontece após erro material no número de um dos candidatos da região, sendo necessário um novo pleito para que todos possam concorrer em condições de igualdade.

Os conselheiros tutelares são representantes da sociedade civil, escolhidos por meio de votação popular. Para a definição desses conselheiros que deverão atuar no 6º distrito da capital, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza no domingo, 26, uma eleição suplementar do Conselho Tutelar 2023.

O Processo acontece após erro material no número de um dos candidatos da região, sendo necessário um novo pleito para que todos possam concorrer em condições de igualdade. A nova eleição será realizada em parceria com a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Assistência Social, e conta com o apoio do Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), este responsável pelo fornecimento das urnas eletrônicas.

Ao todo são 18 candidatos, quatro locais de votação e nove seções eleitorais, distribuídas nas escolas: Emef Tenisson Ribeiro (Mosqueiro), Emef Elias Montalvão (Mosqueiro), Emef Prof. José Souza de Jesus (17 de Março) e Emef João Paulo II (Santa Maria).

Para votar, é preciso ser maior de 16 anos, estar quite com a Justiça Eleitoral e comparecer ao local de votação portando um documento com foto e/ou o e-título. A votação acontecerá das 8h às 17h, de acordo com os padrões estabelecidos pelo TRE.

“No dia 1º de outubro tivemos as eleições unificadas em todo o país e aqui em Aracaju a eleição ocorreu nos seis distritos. Infelizmente tivemos que refazer, convocando uma nova eleição para o 6º distrito para corrigir um erro, e essa eleição acontece nesse domingo, no mesmo horário, tudo igual a eleição anterior. Convido todos para que participem dessa votação e escolham os novos conselheiros”, destaca Natália Dalto, presidente do CMDCA.

Confira os locais de votação
6º Distrito – bairros Santa Maria, Aruana, 17 de Março, Mosqueiro, Areia Branca, São José, Robalo e Gameleira.

Os eleitores das instituições: Emef Florentino Menezes, Escola Estadual Paulino Nascimento, Escola Estadual Manoel Dionísio Santana, Emef Prof Maria Carlota de Melo, Emef Tenisson Ribeiro, Instituto Capital Inca e Colégio Aprendiz, votarão na Emef Tenisson Ribeiro.

Os eleitores das instituições: Emef Elias Montalvão, Emei Leonor Teles de Menezes e Emei José Teles Carlos Teixeira, votarão na Emef Elias Montalvão.

Os eleitores das instituições: Emef José Souza de Jesus, Emef Prof. Diomedes Santos Silva e Emei Irene Romão de Brito, votarão na Emef Prof José Souza de Jesus.

Os eleitores das instituições: Emef Laonte Gama da Silva, Centro de Excelência Vitória de Santa Maria, Emef João Paulo II, Escola Estadual Wolney Leal de Melo, Colégio Estadual Jugurta Barreto Lima, Emei João Batista Douglas de Souza, Emef João Oliva Alves, UQPS Santa Maria e Espaço Cuidar, votarão na Emef João Paulo II.

Fonte: PMA
Foto: Mateus Souza/Assistência Social

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.