“O Governo de Sergipe é o único Poder que não fez o seu dever de casa enviando reajuste para os servidores”, cobra Georgeo Passos

O parlamentar lembrou que os funcionários do Estado ficaram vários anos sem aumento salarial durante as gestões de Jackson Barreto e Belivaldo Chagas.

Na manhã desta quinta-feira, 02, a Assembleia Legislativa votou e aprovou projetos de lei garantindo a recomposição salarial para servidores do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Ministério Público do Estado. O deputado estadual Georgeo Passos, Cidadania, votou favorável as matérias, mas cobrou do Governo do Estado que siga o exemplo e dê aumento para os seus servidores.

“Sei que está no início do Governo de Fábio Mitidieri e temos que dar um voto de confiança. Mas o Executivo é o único Poder que ainda não fez o seu dever de casa, enviando projetos de lei para dar o reajuste. Por isso, vamos aguardar cobrando e lembrando que esses servidores até agora não receberam nada de recomposição salarial”, afirmou.

O deputado Georgeo lembrou que os funcionários do Estado ficaram vários anos sem aumento salarial durante as gestões de Jackson Barreto e Belivaldo Chagas. “Belivaldo, em seu último ano contemplou somente algumas categorias”, assegurou. Para o deputado, essa defasagem criou um cenário de dificuldade para vários servidores.

“Tem servidores que estão com o vencimento básico abaixo do salário mínimo. E isso é inaceitável. Portanto, vamos aguardar que o governador Fábio Mitidieri envie para a Assembleia o aumento do oficial administrativo, do vigilante, da enfermagem, do magistério, as polícias e de todas as categorias que precisam de reconhecimento”, cobrou Georgeo.

Por Assessoria Parlamentar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.