Por Uilliam Pinheiro
O governador Fábio Mitidieri (PSD) concedeu entrevista nesta sexta-feira (17) ao jornalista Luiz Carlos Focca, na Metropolitana FM, na qual pontuou sobre o cenário político e as eleições que se aproximam em 2026.
Fábio foi taxativo ao afirmar que o foco agora está na gestão, e só pensará em eleição em 2026. “Não é o meu foco agora [pensar na eleição de 2026], como tenho dito constantemente. Só quero tratar disso em 2026 para não perder o foco da gestão”, declarou o governador.
Mitidieri argumentou que o momento atual e o melhor cabo eleitoral que ele pode ter são as entregas de seu mandato. “O meu melhor cabo eleitoral é a minha gestão”, enfatizou o governador Fábio Mitidieri.
“A gestão caminhando bem, as pessoas reconhecendo nosso trabalho, nosso esforço. Isso, naturalmente, constrói, dá embasamento e possibilidade para que você possa pleitear um espaço ou, no caso, uma reeleição em 2026”, reforçou o governador.
Após a derrota na capital, muitos formadores de opinião e políticos trouxeram à tona a discussão de que Fábio precisaria fazer mudanças em sua administração, adotando um viés mais político em vez de técnico para garantir sua reeleição em 2026.
O governador afirmou que continua fazendo política e que visitou, durante as eleições municipais, mais de 50 cidades, levando seu apoio presencialmente. “Eu, Fábio Mitidieri, político Fábio Mitidieri, estive em mais de 50 cidades pessoalmente nas eleições, apoiando os nossos candidatos. Estive presente fisicamente, não apenas com aquele apoio moral”, disse o governador.
Ele ainda destacou que seu partido e o agrupamento político ao qual pertence foram os que mais elegeram prefeitos em Sergipe. “O nosso agrupamento fez 64 das 75 prefeituras do Estado, demonstrando toda a força deste agrupamento”, afirmou Fábio.
Sobre a derrota em Aracaju, Fábio disse que ela não estava prevista e que a perda tem seu impacto no projeto eleitoral, mas não é o fim do mundo, considerando que, no contexto geral, o agrupamento governista foi muito bem-sucedido.
Por fim, o governador destacou uma característica pessoal que considera uma marca: a lealdade. “Eu nunca tive a marca de abandonar amigos. Isso é uma característica minha desde a época de vereador até hoje, como governador. Sempre fui amigo dos meus amigos. Sempre estendi a mão às pessoas que me ajudam, e não seria diferente agora, nem está sendo diferente agora”, ressaltou Fábio.