O torcedor do Sergipe não merece isso

Artigo esportivo do jornalista Elton Coelho

Por Elton Coelho [*]

O Sergipe pode penar muito em 2025. É cedo, verdade, mas esse time de meia boca que se apresentou contra o ASA de Arapiraca e ao todo “poderoso” Barra Coqueirense, (sem desmerecer), não é e NUNCA foi o verdadeiro Sergipe. Perdeu calendário e dinheiro no Nordestão.

Uma dúzia de jogadores que só veio ganhar o salário. Sem amor ao futebol, muito menos ao Clube. Não preciso contar a falta de esquema tático e jogadas por parte do treinador. Parece estático, tal qual as contratações. O Júnior Torres, neófito na condição de presidente, vindo das arquibancadas e apaixonado pelo Sergipe, de fato, vai ter quer aprender muito, inclusive com os encantos da FSF, que nunca elevará o Mais Querido. Por razões óbvias, no frigir dos ovos, a turma é do mangue industrial.

É um time fraco. Já dispensou um zagueiro ridículo e agora precisa mandar mais de meia dúzia aos campos de peladas. Talvez lá consigam suas sobrevivências. Aqui, no Maior do Estado, no Hexa do Nordeste, não!

Vou apenas dar uma trégua. É início de jornada, embora nunca vi um time tão desalinhado e sem força de vontade pra jogar quanto este nos últimos 15 anos. Esses caras contratados fazem o que além de jogar futebol? No mínimo, em memória ao Sergipe, poderiam combinar um esforço concentrado em favor deles mesmos, afinal pelo que se apresentam até o momento, deveriam estar correndo sacolinha pra jogar e não ganhar dinheiro fácil.
Em respeito a nós, verdadeiros torcedores rubros e apaixonados, não merecemos isso!

Que venham logo mudanças urgentes! Sou Mais Querido, Sou Gipão, o Maior do meu estado.

[*] Jornalista, Conselheiro do CSS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.