Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) realizaram a prisão de um homem sob a suspeita de abandono de incapazes, na noite do último sábado, 28. O flagrante ocorreu no Bairro Jardim Centenário, Zona Norte da capital.
Por volta das 20h, os militares encontraram quatro crianças trancadas em uma residência na Avenida Santa Gleide. A equipe do 8º Batalhão localizou o endereço com a ajuda de vizinhos que ligaram para o Ciosp / 190 e denunciaram o caso dos menores que estariam sem os cuidados de um responsável desde o início da manhã.
No local, os policiais mantiveram contato com os quatro meninos. Eles relataram que a mãe deles havia saído para trabalhar e os deixou sob a responsabilidade do padrasto. Ainda de acordo com os garotos, o homem teria saído ainda pela manhã, mas havia retornado para dar o almoço deles. Contudo, após a refeição, o padrasto voltou a sair, deixando-os sozinhos novamente, informando apenas que sairia para consertar a motocicleta.
Algum tempo após a chegada da Polícia Militar, os tios das crianças apareceram e entraram em contato com os responsáveis. Em seguida, o padrasto compareceu à residência acompanhado da mãe dos menores. Exalando um forte odor de bebida alcoólica, ele tentou resistir à ordem de prisão e precisou ser algemado durante a condução ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), para adoção das medidas legais cabíveis.
Fonte e Foto: Ascom PM/SE