Padre Inaldo burla a lei, usa recurso da Deso de forma irregular e pode enfrentar acusação de improbidade administrativa

O município de Nossa Senhora do Socorro recebeu, nesta semana, a primeira parcela da concessão da Deso no valor de mais de R$ 105 milhões

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo (PP), pode ser acusado de improbidade administrativa por utilização irregular dos recursos provenientes da concessão parcial dos serviços da Deso.

Segundo informação recebida pelo site O Caju, Inaldo teria transferido R$ 82 milhões para a conta de recurso próprio da Prefeitura e estaria utilizando o valor para pagamento de folha de funcionários e empresários.

Essa atitude burla a Lei Complementar Estadual nº 398/2023, assim como a Norma Técnica nº 01/2024 do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, já que o recurso da outorga da concessão da Deso deveria ser utilizado para investimento em infraestrutura, meio ambiente sustentável e precatório com trânsito em julgado.

Tal conduta pode ser encarada como improbidade administrativa e, consequentemente, pode levar até mesmo à inelegibilidade do prefeito.

Nossa Senhora do Socorro é o segundo município que são divulgadas denúncias do uso irregular do recurso da concessão da Deso. Anteriormente, foram publicadas denúncias do município de Lagarto administrada pela prefeita Hilda Ribeiro. Pelo visto, o dinheiro da Deso está escorrendo pelo ralo, infelizmente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.