Para evitar aumento na tarifa intermunicipal, Georgeo Passos propõe subsídio do Governo a fim de beneficiar os passageiros sem prejudicar os empresários

O Governo do Estado autorizou um aumento de quase 16% nas tarifas do transporte intermunicipal nesta terça-feira (22)

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) ocupou a tribuna na sessão desta terça (22), para comentar sobre o valor do reajuste na tarifa do transporte intermunicipal de passageiros em Sergipe. O parlamentar sugeriu ao governo a criação de subsídio, para beneficiar os passageiros, sem prejudicar os empresários.

“O governo publicou no Diário Oficial de hoje a Resolução nº 01/2025 onde aprovou a título de reequilíbrio econômico/financeiro a correção dos valores das tarifas para as linhas do sistema de transporte intermunicipal de passageiros. Ou seja, a partir de amanhã serão quase 16% de aumento”, detalhou Georgeo.

O deputado lamentou o percentual de aumento aplicado pelo governo. “Não sei se os passageiros, principalmente, os que utilizam o transporte alternativo diariamente, se eles tiveram reajuste de quase 16% em seus salários, para fazer frente a essa nova despesa a partir de amanhã”, comentou.

Georgeo ressaltou o crescimento da arrecadação do estado, que tem boas receitas, segundo anunciado pela equipe do governo. “Se o governo tem uma receita alta, ao invés de aumentar o valor da tarifa do transporte, criaria um subsídio para beneficiar os passageiros; as cooperativas teriam o seu reequilíbrio e não pesaria no bolso do trabalhador,”, sugeriu.

Por Assessoria Parlamentar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.