No período de 6 a 10 de novembro de 2023, a cidade de Aracaju receberá mais uma edição do Mutirão Limpa Nome, uma ação promovida em conjunto pela Universidade Tiradentes (Unit) e o Tribunal de Justiça de Sergipe. A iniciativa, que acontecerá no Núcleo de Práticas Jurídicas localizado na Rua Lagarto, 253, Centro, contará com a participação das empresas parceiras Banese, Banese Card, Deso e Energisa, oferecendo condições especiais para a negociação de dívidas para aqueles que se encontram em situação de inadimplência.
O Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), Jéffson Menezes, explica a importância do evento. “O Mutirão Limpa Nome é um evento anual que busca promover a resolução de conflitos financeiros. Em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, a Universidade Tiradentes tem o propósito de auxiliar cidadãos que enfrentam dificuldades com dívidas em aberto”, elenca.
Durante o evento, as empresas parceiras oferecerão condições especiais para renegociação de dívidas, conforme destaca o coordenador. “Empresas como Banese, Banese Card, Deso e Energisa se uniram a nós nessa iniciativa. Elas estão dispostas a proporcionar descontos e facilitar opções de pagamento, visando possibilitar que as pessoas recuperem sua saúde financeira e superem possíveis situações de superendividamento”, reforça.
Suporte e orientações
Além das oportunidades de renegociação, o evento oferece suporte para o planejamento financeiro. “Com a chegada do final do ano e o recebimento do 13º salário, as pessoas buscam negociar suas dívidas. Essa oportunidade proporcionará condições especiais para isso. O evento envolve professores e alunos dos cursos de Direito e Ciências Contábeis da universidade, por meio do Núcleo de Apoio Contábil Fiscal (NAF), que também participa do mutirão, prestando assistência às pessoas que procuram o evento”, revela.
Há também um trabalho de conscientização para ajudar as pessoas a planejar o orçamento familiar e manter as contas em dia. “Isso é crucial para evitar situações de endividamento e a inclusão nos cadastros de proteção ao crédito, como SPC e Serasa”, destaca.
O evento proporciona atendimento acessível ao público e vai acontecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, durante toda a semana. As senhas serão distribuídas até as 15h. “Basta comparecer e retirar uma senha na recepção do NPJ, indicando qual empresa você deseja verificar as suas dívidas e tentar uma negociação com as condições especiais oferecidas no dia”, orienta Jéffson.
Asscom Unit