Paulo Júnior quer vaga para jovens de 17 anos no Concurso da Polícia Militar

Certame já havia sido suspenso pela falta de vagas para pessoas com deficiência

O deputado estadual Paulo Júnior (PV) usou a tribuna, nesta terça-feira, 10, para cobrar a inserção de jovens com 18 anos completos no momento da convocação possam fazer o concurso da Polícia Militar realizado pelo governo do Estado. O parlamentar informou que, juntamente com os deputados Luizão e Georgeo Passos, irá protocolar Projeto de lei visando alterar a lei que fundamenta o concurso.

“Nosso gabinete tem sido procurado por jovens de 17 anos  interessados em prestar concurso para Polícia Militar e que estão impedidos por conta da idade. Esta é uma lei da década de 70, é preciso alterações, iremos protocolar um projeto de Lei  alterando a lei 2066/1976, dando uma nova redação para o artigo 10, permitindo que pessoas com 17 anos que completem 18 no momento do curso de Formação possam participar do certame. Esse projeto é uma co-autoria dos deputados Luizão e George Passos e peço que a Casa coloque em pauta para votação”, declarou.

O concurso da Polícia Militar de Sergipe foi anunciado em outubro. O edital prevê 335 vagas, com reserva de 5% para pessoas com deficiência. O certamente está sendo organizado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) com apoio do Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon). 

Por Assessoria Parlamentar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.