PF deflagra operação contra suspeito de fraudar 14 contas bancárias

Foram apreendidos celulares e aparelhos eletrônicos do investigado

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feita (10/5), a Operação Levítico 19:11, que tem a finalidade de apurar a prática de fraudes eletrônicas cometidas contra a Caixa Econômica Federal.

Na ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, que é suspeito de fraudar 14 contas de clientes da Caixa e de realizar movimentações para sua própria conta, somando, com isso, mais de R$ 14 mil de prejuízos ao banco. As transações foram feitas por meio de pagamento de boletos, transferências eletrônicas e PIX.

A operação faz parte do Projeto Tentáculos, iniciativa da Polícia Federal em cooperação com instituições financeiras, que visa combater fraudes bancárias eletrônicas de maneira mais eficaz. O suspeito poderá responder por furto mediante fraude, cuja pena máxima chega a oito anos de prisão.

Durante as buscas, a equipe policial localizou uma arma de fogo sem registro, pertencente a outro morador do imóvel. A arma foi apreendida e seu dono, preso em flagrante por posse ilegal.

Fonte e Foto: PF

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.