PMA confirma realização de concurso para professores em 2024

O anúncio foi feito durante a inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, informou nesta sexta-feira, 15, que a gestão municipal realizará um novo concurso para o magistério. O anúncio foi feito durante a inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O prefeito também ressaltou a importância da instalação de uma central de matrícula no prédio para atendimento ao público, que poderá se dirigir ao local para buscar informações sobre a rede de ensino da capital. “A Educação de Aracaju já havia dado passos significativos com a instituição da Matrícula Online, há seis anos. Foi um grande ganho porque hoje nenhuma mãe precisa enfrentar fila para garantir que o seu filho tenha uma vaga na nossa rede. Isso era algo que me incomodava bastante e que fiz questão de priorizar com a implantação do mecanismo virtual. Agora, com a criação da central de matrícula, nós avançaremos ainda mais, pois os profissionais que atuarão neste setor poderão direcionar, orientar os pais com relação às vagas”, pontuou o prefeito.

Edvaldo acrescentou ainda que a inauguração da nova sede da Semed “integra um conjunto de iniciativas que foram projetadas para que a Educação da capital pudesse dar um salto ainda maior de qualidade”. “Estamos dando o pontapé, mas no ano que vem teremos muitas outras ações que compõem essa logística de extrema relevância para a qualificação do ensino. Nós avançaremos com a instalação de equipamentos tecnológicos nas escolas, vamos ter lousas digitais nas escolas, teremos, também, reconhecimento facial nas unidades de ensino, ampliando a segurança, e realizaremos mais um concurso para o magistério. Tudo isso representa a realização de um sonho que sempre acalentei”, reiterou.

Para o secretário da Educação, a unificação dos setores administrativos da Semed representa “um momento histórico”. “Sempre sonhamos com um prédio que demonstrasse para a população todo o zelo, carinho, atenção e trabalho que realizamos de maneira incansável em prol das crianças e adolescentes da nossa cidade. O prefeito sempre me disse  que não gostava do formato pulverizado da Secretaria. Procuramos diversos espaços até encontrar este que atendeu exatamente o que buscávamos. Aqui, todos os nossos servidores trabalharão com mais conforto para assegurar que a Educação do município se torne cada vez melhor. A Semed tem alcançado, de maneira pujante, muitas vitórias. Seja nas questões pedagógicas, seja nas questões estruturantes, temos avançado para que a Educação chegue em uma nova era”, comemorou.

Antes de ser transferida para a nova sede, a Secretaria da Educação de Aracaju funcionava em quatro prédios, situados em três bairros diferentes da capital. Já no novo espaço, ele acomodará 300 servidores que atuam nos seguintes setores: gabinete do secretário; departamentos da Educação Básica, Administrativo-Financeiro, Tecnologia da Informação e Gestão Pessoal; assessorias de Comunicação, Jurídica, Planejamento e Desenvolvimento Institucional e Eventos Educacionais, além de um Centro de Aperfeiçoamento de Formação Continuada e da Central de Matrícula.

A sede administrativa da Semed funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. “A unificação é mais um passo no processo de reestruturação da rede municipal, para a construção de uma identidade única de trabalho para todos que integram a rede municipal. Então, ter todos os departamentos da Secretaria Integrado garante maior agilidade e uma maior atuação com relação a tornar a sede da Semed um polo de radiação das políticas pedagógicas adotadas por todas as escolas da rede. A construção de uma rede, cada elo é importante e o elo central, o elo da secretaria precisa dar esse apoio à rede”, afirmou o diretor da Educação Básica de Aracaju, Evilson Nunes.

O diretor de Tecnologia da Informação da Educação, Caio Davinis, também avaliou positivamente a mudança para a nova sede. “Antes, com a Secretaria totalmente segmentada, onde os setores eram separados, prejudicava muito a celeridade de alguns projetos. Então, com a união de todo mundo, tornou-se muito mais fácil, não só as tomadas de decisões, mas, também, as definições de quais os caminhos a Semed vai tomar em relação às frentes de trabalho. Do ponto de vista tecnológico, a união de um prédio é muito importante porque a gente consegue ter uma infraestrutura centralizada, facilitando o acompanhamento e prevenindo possíveis incidentes”, considerou.

Fonte: PMA
Foto: Freepik

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.