Polícia Federal apura possíveis fraudes em licitações de combate ao Covid-19 em Sergipe

Operação Teatro cumpre sete mandados de busca e apreensão em Sergipe e em Pernambuco

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), uma operação que investiga supostas fraudes em duas licitações públicas de cidade do interior sergipano, em que as contratações somam R$ 860.719,98. Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão em endereços de empresa, repartição pública e residências ligadas aos envolvidos nas cidades de Aracaju, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Socorro, além de Cedro, em Pernambuco.

A investigação, originada em auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU), aponta indícios de superfaturamento dos valores contratados e de que os certames licitatórios foram fraudados por meio da montagem de processo e do emprego de orçamentos de cobertura, direcionando-os para a vitória de empresas específicas.

A apuração busca aprofundar as evidências do suposto esquema, que pode incluir crimes de fraude ao caráter competitivo de procedimento licitatório, corrupção, peculato e associação criminosa.

De acordo com a PF, a operação foi denominada ‘Teatro’ pelos indícios de conluio entre os envolvidos, entre particulares e servidores públicos, para ensaiar uma concorrência na disputa das licitações que, de fato, não teria ocorrido.

Fonte: G1SE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.