Polícias cumprem mandados de busca e apreensão contra suspeitos de exploração sexual infantil na Grande Aracaju

As investigações apontam que os suspeitos teriam armazenado milhares de arquivos em suas contas na internet

Na manhã desta sexta-feira, 13, a Polícia Federal deflagrou a operação “Apaísios” para combater a exploração sexual infantil e o armazenamento de imagens de abuso de crianças e adolescentes em Sergipe. Cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro.

As investigações, conduzidas de forma integrada entre a Polícia Federal e a Polícia Civil de Sergipe, por meio da Divisão de Inteligência (Dipol), identificaram milhares de arquivos contendo material de abuso sexual infantil armazenados por suspeitos em suas contas.

Ainda segundo a Polícia Civil de Sergipe, a equipe do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de Aracaju, coordenada pela delegada Josefa Valéria, cumpre decisões judiciais contra investigados na capital. Já a equipe da DAGV, coordenada pela delegada Lorena Rocha, cumpre mandados em Nossa Senhora do Socorro.

As investigações apontam ainda que um dos suspeitos teria enviado para sua conta de armazenamento mais de 200 vídeos contendo material de exploração sexual de crianças e adolescentes.

Caso os indícios sejam confirmados, os investigados poderão responder pelo crime de armazenamento de arquivos de abuso sexual infantil, conforme o artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90), cuja pena pode chegar a 4 anos de prisão.

Fonte: G1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.