Duas localidades, uma, no município de Nossa Senhora do Socorro e outra localizada no município de São Cristóvão, permanecem pedindo a SMTT de Aracaju autorização para ter acesso ao transporte público.
Os povoados “Pai André/Santo Inácio” em Nossa Senhora do Socorro e “Madre Paulina” em São Cristóvão, já fizeram várias solicitações para que a SMTT órgão que regula o Sistema de Transporte da Grande (Aracaju), libere linha de ônibus para atender as comunidades citadas e até o momento não foram atendidas.
Ambas localidades já tiveram estudos de viabilidades realizados e mesmo assim não foram atendidas pelo órgão gestor e não tiveram respostas do motivo pelo qual não foram atendidos até o momento.
Diante dessa situação, a população que reside nessas localidades citadas tem que caminhar alguns quilômetros para a BR 101 no caso do Povoado Pai André/Santo Inácio. Já no caso do Povoado Madre Paulina em São Cristóvão, tem que se deslocar para às margens da Rodovia João Bebe Água para ter acesso ao Transporte Público.
O acesso ao transporte público é um direito constitucional e de fundamental importância para que a população tenha o direito de ir e vir garantidos.
Fonte: Bus Sergipe (Instagram https://www.instagram.com/busergipe/)