O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), reuniu a imprensa sergipana, para um almoço de confraternização, oportunidade em que apresentou um balanço das realizações dos oito anos de seu governo. No encontro, que contou com a presença de jornalistas e radialistas dos principais veículos de comunicação do estado, o gestor da capital sergipana elencou os avanços conquistados em todas as áreas da administração, dando destaque às 200 obras que foram executadas na cidade. Edvaldo listou ainda as 32 grandes obras que deixará em andamento e com os recursos assegurados para a futura gestão, na ordem de R$ 600 milhões.
“É com grande satisfação que me reúno com a imprensa, neste último encontro da minha gestão. Assim como fiz ao longo da administração, fiz questão de convidá-los para esse encontro, com o intuito de apresentar um balanço de tudo o que foi feito, mas também para celebrar a convivência que tivemos nos oito anos. Considero a imprensa como um dos setores mais importantes da sociedade, especialmente porque é através dela que a população toma ciência sobre o que acontece em seu cotidiano, e é por respeitar a imprensa, que realizo este encontro”, destacou Edvaldo.
Além das 200 obras já executadas, o prefeito apresentou as outras 32 que estão em andamento, todas com recursos já garantidos. Entre elas estão a Via Litorânea, na Coroa do Meio; a urbanização de 17 comunidades da cidade; a reforma e ampliação de 11 escolas; a revitalização do Parque da Sementeira, a construção de equipamentos públicos da Assistência Social, como Cras e Creas; a execução da obra de macrodrenagem do canal da zona de Expansão e de urbanização do bairro Mosqueiro, dragagem do Rio Poxim e muito mais.
“Estamos deixando em torno de R$ 600 milhões para investir em obras estruturantes. Isso mostra que fizemos um governo atuante. Algumas obras estão em andamento, outras já foram iniciadas e todas elas possuem recursos garantidos, grande parte deles são do empréstimo com o banco do Brics, o NBD, e agora com a alta do dólar isso pode ter um retorno maior. Além disso, a próxima gestão também terá acesso aos recursos da Deso, que são em torno de 330 milhões agora, 110 milhões em junho e 110 por dois anos, totalizando algo em torno de 550 milhões. Ou seja, a Prefeitura está estruturada e as decisões serão tomadas pela próxima prefeita. Espero que as obras sejam feitas e a cidade avance cada vez mais”, afirmou Edvaldo aos jornalistas e radialistas.
Fonte: Destaque Notícias