Prefeito de Muribeca, Mário de Sandra, apresenta projetos de leis que aumenta salários dos conselheiros tutelares e reajusta piso do professores

O prefeito enviou também o projeto de lei que doa o terreno para a construção do frigorifico anunciado esta semana

Nesta quinta-feira (18), o prefeito de Muribeca, Mário de Sandra, demonstrou mais uma vez compromisso com os servidores públicos municipais do município. O prefeito apresentou projetos de leis, que serão apreciados pela Câmara de Vereadores, que eleva os salários dos servidores públicos.

Mário de Sandra anunciou projeto de aumento salarial para os conselheiros tutelares que receberão, a partir de agora, dois salários mínimos. O prefeito anunciou também a atualização do salário base dos servidores municipais para o salário mínimo vigente que é de R$ 1412,00. Outro projeto é o estabelecimento do piso salarial para os motoristas do município que será de R$ 1650,00.

Em relação aos professores, Mário de Sandra disse que o município fará atualização do Piso Nacional com aumento de 3,65%, com retroativo a 01 de janeiro de 2024, valorizando a categoria do magistério.

“Turma uma coisa que me deixa satisfeito em nossa gestão são os avanços que nós podemos ter nestes três, quase quatro anos de mandato. Nós conseguimos avançar muito junto a Câmara de Vereadores em leis que reforçaram o arcabouço normativo e construíram direitos para a população muribequense”, disse o prefeito de Muribeca.

Geração de Emprego

Como anunciado esta semana a parceria entre o município de Muribeca e a empresa Hiper Carnes para a implantação de um frigorífico no município, o prefeito Mário de Sandra enviou o projeto de lei que doa o terreno para a construção do empreendimento.

O frigorífico, segundo o prefeito, “é o maior investimento privado da história de Muribeca”. O empreendimento irá gerar uma cadeia produtiva no município e na região, gerando emprego e renda para a população do município de Muribeca.

Por Uilliam Pinheiro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.