Prefeito Edvaldo inaugura maternidade Lourdes Nogueira: “a maior obra social da nossa gestão”

Erguido no bairro 17 de Março, a partir de um investimento superior a R$ 18 milhões, o primeiro complexo materno-infantil público municipal da capital sergipana terá capacidade para realizar 500 partos por mês

Uma das maiores obras da atual gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, a maternidade municipal Lourdes Nogueira foi inaugurada nesta sexta-feira, 14, em solenidade que reuniu centenas de pessoas.

Erguido no bairro 17 de Março, zona Sul, a partir de um investimento superior a R$ 18 milhões, o primeiro complexo materno-infantil público municipal da capital sergipana entrará em funcionamento na segunda-feira, 17, com capacidade para realizar 500 partos por mês, e a missão de ampliar os serviços de saúde do município, garantindo atendimento humanizado às gestantes e seus bebês. Ao inaugurar a unidade, Edvaldo destacou que “o sonho se transformou em realidade”.

“É a primeira maternidade pública da história da nossa cidade, de impacto perene na vida da nossa população, e eu não poderia estar mais feliz. Começamos a idealizá-la em 2012, a obra ficou quatro anos paralisada, voltei à Prefeitura em 2017, desatamos muitos nós, e em 2019 autorizamos a retomada. Hoje, inauguramos, enfim, uma das maternidades mais modernas para receber as mulheres no momento mais importante para elas, que é trazer os seus filhos ao mundo. É um prédio de quatro andares, uma estrutura muito moderna, que pensa no futuro e que cuida das pessoas. É um símbolo de amor e digniidade”, destacou o prefeito.

O gestor também falou da emoção pela homenagem feita a sua mãe, Lourdes Nogueira, que dá nome à maternidade.

“Minha mãe dedicou mais de 30 anos da sua vida para trazer crianças ao mundo. Foram mais de 3 mil bebês que nasceram pelas mãos de minha mãe. Ela era uma auxiliar de enfermagem, que saiu daqui na década de 1950 e foi para Pão de Açúcar após passar em um processo seletivo. Ela era uma desbravadora e lá, conseguiu, junto com outras parteiras, auxiliares e médicos, desenvolver um grande trabalho. Então, fico muito feliz de ver essa homenagem a uma grande mulher, que nos ensinou sobre amor, solidariedade e cuidado com as pessoas. Agradeço aos vereadores Antônio Bittencourt, que fez a indicação, e Nitinho Vitale, que promulgou a lei enquanto presidente da Câmara”, reiterou.

Fonte: Secom/PMA
Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.