Prefeito Inaldo sofre dura derrota na Câmara de Vereadores após aprovação de limitação de 30% de remanejamento no orçamento

A votação foi apertada tendo o voto decisivo dado pelo vereador pastor Leo Rocha

O prefeito Inaldo teve uma dura derrota na Câmara de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro. Em decisão apertada, por 10 votos a 9, os vereadores de Nossa Senhora do Socorro aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto que altera a Lei Orçamentária Anual (LOA), limitando a 30% o remanejamento do orçamento municipal de 2024. 

De acordo com o vereador da oposição Lalo, um parlamentar da base definiu a votação. Esse parlamentar foi o vereador pastor Léo Rocha, conhecido com Léo Gigante.

Segundo o vereador Lalo, o limite imposto possibilita uma fiscalização dos recursos públicos mais efetiva pelos membros da casa. 

“A decisão foi de um vereador da base, porém ele viu a importância pela falta de comprometimento com as indicações, com as ligações, com os requerimentos, e até mesmo com suas emendas positivas que o prefeito não dá liberdade para os vereadores da Câmara poderem mostrar um trabalho mais eficiente”, explicou. 

A posição tomada pelos parlamentares define que sempre que for necessária a alteração nas dotações orçamentárias, o Executivo municipal deverá encaminhar um projeto de lei para a Câmara.

“Ele vai ter que mandar uma emenda para a câmara para pedir mais uma porcentagem de 30%, 40% no próximo ano. Porém, ele vai ter que detalhar onde é que ele vai utilizar o recurso”, afirmou o parlamentar, ao que acrescentou: “A gente travando isso, a gente vai ter certeza que vai ter medicamentos nos postos de saúde, vai ter infraestrutura que vai ser paga, vai ter combustível até para as guardas municipais poderem ampliar as atividades no município”. 

Fonte: Fan F1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.