Prefeito Sérgio Reis declara publicamente apoio ao nome de Priscila Felizola para ser vice na chapa de Fábio Mitidieri

Com o apoio público de Sérgio, o nome de Priscila é colocado, de uma vez por todas, na mesa de construção da chapa majoritária

Por Uilliam Pinheiro

Durante o “Sergipe é Aqui”, realizado nesta sexta-feira (25) em Lagarto, o prefeito Sérgio Reis (PSD) surpreendeu ao declarar apoio público à indicação de Priscila Felizola como vice na chapa do governador Fábio Mitidieri para as eleições de 2026. A informação foi publicada pelo jornalista Luiz Carlos Focca em seu Instagram.

Na semana passada, o deputado federal Fábio Reis (PSD) em entrevista em uma rádio local já tinha sinalizado apoio a Priscila Felizola ao declarar como “um nome a se considerar” na composição da chapa. Outro sinal de apoio dado pelo prefeito Sérgio foi postar uma foto com ele, o governador Fábio e Priscila, no grupo de WhatsApp Café com Política, e escrever “Meu sonho 💭”.

Priscila, que atualmente preside o Sebrae Sergipe e é filha do ex-governador Belivaldo Chagas, vem realizando um trabalho à frente da instituição que tem sido elogiado e reconhecido por diversos prefeitos. Seu nome já era considerado forte nos bastidores. Segundo a informação publicada por Focca, o endosso explícito de Sérgio, feito em um evento oficial, fortalece ainda mais a posição de Priscila e coloca, de uma vez por todas, seu nome na mesa de construção da chapa majoritária.

A fala do prefeito impactou diretamente o deputado estadual Jeferson Andrade, presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), também apontado como pré-candidato a vice. Com o apoio declarado a Priscila, Sérgio Reis criou um novo desafio para o governador Fábio, que já precisa resolver a composição da chapa para o Senado — onde há mais postulantes do que vagas disponíveis e pouca afinidade entre eles.

Ainda segundo Focca, a avaliação é de que, nos bastidores, a movimentação obrigará Jeferson e outros atores políticos a se reposicionarem, projetando um cenário de intensas articulações e disputas silenciosas na definição da chapa majoritária para 2026.

Foto: César de Oliveira

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.