Prefeitos saem em defesa de Jorginho Araújo após críticas de Thiago de Joaldo

As manifestações reforçam o respaldo político que o Secretário da Casa Civil possuem na classe política do estado

Por Uilliam Pinheiro

Prefeitos e lideranças políticas de Sergipe saíram em defesa do secretário da Casa Civil e deputado estadual, Jorginho Araújo (PSD), após as críticas feitas pelo deputado federal Thiago de Joaldo (PP) em entrevista à emissora Fan FM na última sexta-feira (07).

Dentre os nomes que manifestaram apoio a Jorginho estão o prefeito Assisinho, de Malhador; Samuel Carvalho, de Nossa Senhora do Socorro; o ex-prefeito de Indiaroba, Adinaldo Nascimento; e outras lideranças políticas como o vereador Kaique Freire. As declarações de solidariedade reforçam o prestígio do secretário entre a classe política.

Durante o evento realizado em Nossa Senhora de Lurdes, na sexta-feira (07), o prefeito Samuel Carvalho repudiou as críticas e se posicionou ao lado de Jorginho Araújo. “Minha solidariedade a Jorginho Araújo em nome da Alese [pela fala] de um deputado federal que não tem o que fazer, que não conhece o trabalho do deputado Jorginho Araújo em todo Estado e à frente da Casa Civil. Pessoas que dizem o que querem vão ouvir o que não querem. A Assembleia Legislativa merece respeito!”, afirmou.

O prefeito Assisinho, por sua vez, usou as redes sociais para demonstrar apoio ao secretário. Em uma postagem no Instagram, ele escreveu: “A árvore que dá mais frutos é a mais apedrejada, e isso só reforça a grandeza de Jorginho Araújo, um homem íntegro e dedicado ao bem comum. Só quem te conhece sabe o quanto é dedicado e prestativo em ajudar as pessoas. Conte comigo, com minha família e com o povo de Malhador”.

Na mesma linha, o ex-prefeito de Indiaroba, Adinaldo Nascimento, também usou as redes sociais para defender Jorginho Araújo. “Fazer política ao seu lado é fazer o bem! Gratidão por tanta entrega, por nunca desistir de buscar o impossível ao lado do nosso governador @fabiogov55 e toda equipe comprometida que tem realizado um trabalho incrível! Indiaroba tem o privilégio de te chamar de nosso deputado!”, escreveu.

O jornalista Flavão Fraga também fez uma análise sobre o posicionamento do deputado federal Thiago de Joaldo, sugerindo que as críticas ao secretário da Casa Civil tinham um alvo indireto: o governador Fábio Mitidieri. “Quando o deputado federal de Itabaianinha aponta fortes e desrespeitosas críticas ao Secretário Chefe da Casa Civil, figura ligadíssima ao governador e de estrita lealdade, ele o faz por um gesto de covardia e medo de citar o nome de Mitidieri, preferindo escolher o nome daquele que cumpre os ditames governamentais”, apontou Fraga.

A análise do jornalista em sua matéria sugere ainda que Thiago de Joaldo estaria insatisfeito com o governo por não ter conseguido indicações de aliados para cargos públicos, o que poderia ter motivado seus ataques a Jorginho Araújo. “Thiago deixa transparecer que a queixa sugere essa falta de ‘aconchego’ na máquina governamental”, completou o jornalista.

Com as diversas manifestações de apoio ao secretário da Casa Civil, a estratégia de Thiago de Joaldo em querer desgastar a figura de Jorginho Araújo pode ter sido um tiro no próprio pé, pois dificultará ainda mais seu relacionamento na gestão Fábio Mitidieri.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.