Prefeitura de Aracaju e Governo de Sergipe definem parceria para revitalização do centro da capital

O encontro abordou a criação de um instrumento de governança tripartite, envolvendo município, Estado e terceiro setor, para coordenar ações voltadas à revitalização do Centro

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, recebeu, nesta sexta-feira, 4, o secretário especial de Planejamento, Orçamento e Inovação de Sergipe, Júlio Filgueira, para definir uma parceria estratégica entre o Município e o Governo do Estado com foco na revitalização do Centro da capital.

O encontro abordou a criação de um instrumento de governança tripartite, envolvendo município, Estado e terceiro setor, para coordenar ações voltadas à revitalização do Centro, com a participação da sociedade civil. Também foi discutida a realização de um seminário para envolver a população no debate sobre a região, além da elaboração de um inventário detalhado dos espaços e estruturas existentes no local. Outro ponto abordado foi a unificação dos programas de investimento, visando à otimização de recursos para o desenvolvimento do Centro da capital.

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, destacou que, com a parceria, será possível acelerar ainda mais os avanços relacionados ao Centro da capital. “Tudo que foi discutido aqui são propostas de interesse comum entre prefeitura e Estado, e que fazem parte do nosso programa de governo. Temos buscado essas parcerias, e esse alinhamento é fundamental. Acredito que a união de esforços certamente nos fará progredir em áreas como turismo, mobilidade e infraestrutura dessa região”, afirmou.

A gestão municipal tem se comprometido em tornar o Centro uma região ainda mais atrativa. Nos primeiros dias de gestão, a prefeita Emília Corrêa instituiu a Zeladoria do Centro, incluiu a região nas celebrações dos 170 anos da cidade e também garantiu que a programação do Forró Caju será ampliada para outros pontos, além dos tradicionais shows na Praça dos Mercados Centrais, promovendo a descentralização das atividades e fortalecendo o vínculo da cidade com sua área histórica.

Fonte: Agência Aracaju de Notícias

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.