Nesta segunda-feira (5), a Prefeitura de Estância exonerou do cargo em comissão de diretor do Departamento de Trânsito da cidade, Vildeson Soares dos Santos, o homem que confessou ter matado e ocultado o corpo da namorada, Nayara dos Santos Barbosa, de 24 anos. Ele está preso preventivamente.
Conhecido como Vilson Soares, o homem também é suplente ao cargo de vereador do município pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ele obteve 572 votos nas Eleições 2020. Em nota, o partido disse que solidariza com a família da vítima e que “espera que o réu confesso seja punido”.
Parte do corpo da vítima, que estava desaparecido desde o dia 30 de maio, foi encontrado na noite do dia 2 de junho, no Cemitério do Povoado Terra Caída, no município de Indiaroba. O local foi apontado pelo investigado. Entretanto, a Polícia Civil informou que ele ocultou as partes do corpo em locais diferentes. Policiais e bombeiros militares continuam em diligência nesta segunda, em Indiaroba, localizando e encaminhando os restos mortais para o Instituto Médico Legal (IML), em Nossa Senhora do Socorro.
Ainda não há previsão de liberação do corpo. Segundo a família, o sepultamento será realizado no Cemitério de Estância. Não haverá velório, mas um cortejo até o local
Motivação
De acordo com o delegado Cledson Ferreira, o homem alegou ter cometido o crime em Estância, após uma discussão de término de namoro, e levado o corpo até a cidade vizinha.
O namoro do casal tinha cerca de nove meses e, segundo a família, a relação era tranquila, mas ela falava que ele tinha ciúmes do ex, com quem teve um relacionamento de cinco anos.
Nayara é a sexta vítima de feminicídio este ano em Sergipe.
Fonte: G1SE
Foto: TV Sergipe/Reprodução