Por Uilliam Pinheiro
Em nota divulgada para a imprensa, a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro divulgou que não renovará o contrato de limpeza pública com a Torre Empreendimentos. Desta forma, a Prefeitura iniciou um novo processo emergencial para a contratação de nova empresa.
Segundo a nota, um dos motivos da não renovação do contrato com a Torre Empreendimentos era o valor cobrado pela empresa, no montante de R$ 64.937.798,04, um valor acima do praticado no mercado, conforme levantamentos.
O novo processo de licitação emergencial foi iniciado pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro no dia 26 de março, e a previsão de anúncio da empresa ou empresas vencedoras se dará no dia de hoje, (07), segundo a nota.
Confira a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL: Coleta de lixo em Nossa Senhora do Socorro
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, informa que optou por não renovar o contrato com a empresa responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana, a Torre Empreendimentos, cujo vínculo foi encerrado nesta segunda-feira (7). Reforçamos à população que a continuidade do serviço está garantida. Para isso, a gestão iniciou um processo de contratação emergencial.
A principal razão para a não renovação do contrato, firmado por meio de licitação em 2023, é a economia para os cofres públicos. A renovação prevista para este ano custaria R$ 64.937.798,04, um valor acima do praticado no mercado, conforme levantamentos.
Diante disso, um novo processo emergencial foi iniciado no dia 26 de março, com pesquisas de preço e solicitações de orçamento enviadas em 2 de abril, e está em curso, com previsão de encerramento para o dia de hoje (7).