Professor Dudu critica: “Aproveitar eventos para se fortalecer, passando o trator nos companheiros, revela projetos pessoais em detrimento do PT”

“O PT está ficando chato, burocrático e seletivo e prova disso são os cercadinhos nos eventos com Lula", destaca o dirigente

O dirigente do PT de Sergipe, do Sintese e da CUT, Professor Dudu, usou suas redes sociais para criticar a organização do evento que trouxe Lula para Sergipe na última quarta-feira, 14, em Maruim. Dudu afirmou que o momento foi transformado em um espaço para disputas internas entre correntes do PT e mencionou que o uso político do evento revela projetos pessoais em detrimento do Partido dos Trabalhadores.

“O PT está ficando chato, burocrático e seletivo e prova disso são os cercadinhos nos eventos com Lula, separando as pessoas por hierarquia como se não fôssemos todos classe trabalhadora […] O pior é que esses momentos se transformam em espaços para disputas internas entre os dirigentes das correntes do PT e nesse sentido quem está mais próximo de Lula alija os demais Aproveitar eventos para se fortalecer politicamente, passando o trator nos companheiros revela projetos pessoais em detrimento do PT”, disse.

Entre as críticas proferidas, o dirigente também chamou a atenção para o barramento da deputada estadual Linda Brasil (PSOL) e ressaltou como um ponto positivo o protesto da ex-deputada Ana Lúcia (PT), que levantou um cartaz de cobrança pelo pagamento do piso do magistério em pleno dispositivo ao lado de autoridades com o governador Fábio Mitidieri (PSD).

“Em um espaço democrático o povo fala através das suas organizações porque são elas que nas crises são convocadas para defender os governos do PT. Adianto aqui que no próximo PED do PT defenderei que não haja chapa única. É preciso que as concepções sejam debatidas pelas diferentes correntes à exaustão para o bem do PT”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.