Professora é afastada da rede municipal após gritar com aluna

O caso ocorreu em uma escola da rede municipal de ensino na cidade de Simão Dias

Uma professora de uma escola municipal, localizada no povoado Brinquinho no município de Simão Dias foi afastada do cargo [como medida cautelar], após o comportamento hostil contra uma aluna, durante uma atividade realizada para o Dia das Mães. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 15, pela prefeitura de Simão Dias.

O vídeo do momento em que a docente ofendeu e excluiu a criança da atividade, repercutiu nas redes sociais nesta terça-feira, 14.

Na gravação, é possível ver as crianças ensaiando para uma homenagem do Dia das Mães.  Enquanto seguravam flores e falavam frases às mães, a professora perde a paciência e grita com uma das crianças que não conseguiu completar a frase.

“Para falar a verdade, você me dá uma raiva da peste. Saia daqui. ‘Mãe, mãe’ uma peste. Para falar ‘mãe você é meu tesouro’ não sabe? É o que, doida é? Para falar uma palavrinha só”, disse a professora gritando, enquanto puxava e retirava a criança da homenagem.

O que diz a Prefeitura de Simão Dias

Diante do ocorrido, a Prefeitura Municipal de Simão Dias, por meio da Secretaria de Educação, divulgou uma nota pública determinando a abertura de um Procedimento Administrativo Disciplinar e o afastamento cautelar de servidor público.

“A Prefeitura de Simão Dias não tolera qualquer tipo de ato hostil realizado por seus servidores e, diante da grave denúncia, determinou a apuração do ocorrido com a rigidez e transparência que o caso exige”, ressaltou a gestão municipal em nota.

Além disso, a Prefeitura também destacou que está avaliando um possível encaminhamento dos envolvidos na denúncia ao acompanhamento psicológico.

Fonte: Infonet

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.