Não haverá aula nas escolas estaduais e municipais nesta quarta-feira, 22. O dia será marcado por uma agenda de paralisação das atividades com o objetivo de reivindicar a atualização no valor do piso da categoria e uma valorização do plano de carreira do magistério.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), a agenda de manifestação terá início por volta das 08h desta quarta, 22, através de um ano unificado no Palácio de Despachos, sede do governo estadual sergipano.
A pauta de reivindicação do magistério também se estende a gestão democrática com participação efetiva da comunidade escolar, garantia de vagas de matrícula na Educação Básica, melhoria na infraestrutura das escolas, concurso público, construção e estruturação de creches.
“A pauta do magistério não se resume a atualização do piso e recuperação da carreira, por isso, mesmo que haja um processo de negociação iniciado, as redes estadual e municipais paralisam as atividades por conta de outras pautas que abrangem melhores condições de trabalhos e a garantir ao direito à Educação para todas, todos e todes”, afirma a vice-presidente do Sintese, Ivônia Ferreira.
Fonte: Sintese